Acaba de ser publicada na Turquia, na revista literária Sanjurjo, uma tradução para turco do meu poema “O homem que apanhava flores“. É uma honra ver este trabalho ganhar vida noutra língua e chegar a novos leitores. Um enorme agradecimento ao poeta e editor Mustafa Seyfi pela excelente tradução e pela cuidada e belíssima edição…
Mês: Setembro 2024
Alugar o Destino
Confiei inteiramente na influência do destino. Era um hábito sagrado: sempre que havia uma oportunidade e o tempo permitia, lá estava eu, empenhado em zelar por ele. Regava as plantas com meticulosidade, atento a cada folha que necessitava de um pouco mais de água, reparava uma telha solta que ameaçava a sua integridade, e fortalecia…
Festival Internacional de Poesia do Porto
Na poetry talk entre Marta Bernardes, Tiago Alves Costa e Ismael Ramos, propõe-se a inserção da poesia num debate actual, relevante e de largo alcance, através da partilha de diferentes perspectivas sobre a sua importância e impacto no mundo contemporâneo. Este ano, o tema central do FIPP é “Ruir”, remetendo não apenas para a ideia…